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Como Aderir

 

Por se tratar de um serviço provido e mantido pelo Estado, voltado para solução alternativa de conflitos, a participação de empresas no Consumidor.gov.br só é permitida àquelas que aderem formalmente ao serviço, mediante assinatura de termo no qual se comprometem em conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados.

O Consumidor.gov.br consiste em um canal alternativo para o consumidor resolver seu problema diretamente com as empresas cadastradas. Ele não visa substituir o SAC das empresas. Seu objetivo é ampliar o acesso dos consumidores à busca pela solução de conflitos de consumo não resolvidos pelos canais de atendimento dos próprios fornecedores.

À empresa participante é oferecido acesso, de forma direta e gratuita, a um sistema que viabiliza o recebimento e tratamento das reclamações de seus consumidores que eventualmente não foram resolvidas por meio dos seus canais tradicionais de atendimento, evitando que se transformem em litígios administrativos e/ou judiciais.

Além disso, a empresa ganha mais uma oportunidade de demonstrar seu empenho na resolução dos conflitos de consumo, por meio dos rankings divulgados nesta plataforma.

As informações contidas na base de dados possibilitarão uma análise detalhada dos problemas relativos a seus produtos e serviços, desde a produção, comunicação e distribuição, permitindo a adoção de medidas de aprimoramento e adequação.

Atualmente, a adesão de novas empresas ao Consumidor.gov.br está voltada prioritariamente às empresas dos setores regulados e àquelas mais demandadas nos Órgãos de Defesa do Consumidor e/ou no Poder Judiciário.

As empresas interessadas em aderir ao Consumidor.gov.br devem preencher o formulário de proposta de adesão e aguardar o contato da Senacon.

 

Clique aqui para visualizar o Termo de Adesão e Compromisso.

Clique aqui para visualizar os Termos de Uso.

Clique aqui para preencher o formulário de proposta de adesão.

Obs: Ao preencher o formulário de adesão, caso seja exibida a mensagem "CNPJ já cadastrado", favor nos contatar via "Suporte" ou via link "Fale Conosco" (para usuários logados)

 

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