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Integração e API


Na integração tanto pelo Webservice REST quanto pela API, os valores de retorno contem, além dos dados, uma mensagem e o código dessa mensagem.

Abaixo segue uma listagem de todos os códigos possíveis de retorno.


Código da Mensagem Mensagem Descrição
01 Ok. Mensagem de sucessos para qualquer um dos serviços.
02 Sem resultado para estes parâmetros. --
03 Validação - (descrição). Retornado quando ocorre validações de regras nas ações.
04 Validação de segurança. Validação genérica sobre segurança e acessos.
05 Usuário responsável inexistente. Quando passa-se o CPF do usuário autorizado no cabeçalho, mas ele não existe, este erro é retornado.
06 Usuário responsável não representa um fornecedor ou vínculo não está ativo. Usuários de acesso, quando passa-se o CPF do usuário autorizado no cabeçalho, devem ter vínculo de representante com a credenciada.
07 Credenciada inexistente na sessão de segurança. Verifique o token de acesso. Quando o token temporário é gerado, a credenciada relativa é inserida no contexto de segurança. Ao acessar um recurso e caso a credenciada não esteja inserida no contexto, este erro é retornado.
08 O fornecedor da reclamação não é a credenciada logada. Verifique os dados e tente novamente. Pode ocorrer caso tente efetuar ações para uma reclamação onde a sua credenciada não seja o reclamado.
09 O 'Tipo de Tramite' não foi encontrado para o código passado. Caso tente consultar por um código de Tipo de Trâmite inexistente.
10 O período de abertura da consulta está inválido ou insuficiente. Datas devem estar no formato dd-MM-yyyy, e horas em HH:mm:ss. Lançado caso os campos de período inicial e final de abertura na Consulta de Reclamações estejam inválidos.
11 O período do prazo da consulta está inválido ou insuficiente. Datas devem estar no formato dd-MM-yyyy, e horas em HH:mm:ss. Lançado caso os campos de período inicial e final do prazo na Consulta de Reclamações estejam inválidos.
12 O período dos trâmites da consulta está inválido ou insuficiente. Datas devem estar no formato dd-MM-yyyy, e horas em HH:mm:ss. Lançado caso os campos de período inicial e final dos trâmites na Consulta de Trâmites estejam inválidos.
13 Protocolo da reclamação inválido. --
14 Código do anexo inválido. --
15 Código do trâmite inválido. --
16 Código da Área inexistente ou inválida. --
17 Código do Assunto inexistente ou inválido. --
18 Código do Problema inexistente ou inválido. --
19 Código do Meio de Consumo inexistente ou inválido. --
20 Código do Grupo Econômico inexistente ou inválido. --
21 Usuário representante sem permissão para visualizar dados do seu grupo. --
22 Usuário representante sem permissão para adicionar anexos. Nas ações onde pode-se inserir anexos, o usuário autorizado deve ter permissão específica para anexar arquivos, independente da permissão da ação.
23 Usuário representante sem permissão para efetuar complementos. Na ação de complemento da reclamação, o usuário autorizado deve ter permissão específica, caso contrário este erro é retornado.
24 Usuário representante sem permissão para detalhar reclamação. No retorno dos detalhes de uma reclamação, o usuário autorizado deve ter permissão específica, caso contrário este erro é retornado.
25 Usuário representante sem permissão para listagem de reclamações. Na listagem das reclamações, o usuário autorizado deve ter permissão específica, caso contrário este erro é retornado.
26 Usuário representante sem permissão para visualizar dados do seu grupo. Na listagem das reclamações, quando tentar acessar dados de outros fornecedores do seu grupo, o usuário autorizado deve ter permissão específica, caso contrário este erro é retornado.
99 Erro desconhecido. Erro genérico sem relação com validações.